domingo, 8 de março de 2015

Mais um dia da Mulher





“Não é bom que o homem esteja só.” Ainda bem, porque tenho a impressão que nos enrolaríamos todos, com a simples tarefa de viver.
                      JLjr

Um dia apenas seria muito pouco para homenagear tantas mulheres que fizeram e fazem parte da minha vida, cuidando, assistindo ou cooperando com tudo que orbita à minha volta; meu mundo que alcanço com os braços. Engraçado dizer isso, para pessoas que em um só dia fazem tantas coisas e ao mesmo tempo, que costumo ficar cansado só de ouvir seus relatos e muitas reclamações. Sim, fazem muito, mas também reclamam muito.

Minha dificuldade de homenagear a tantas em tão pouco tempo já deve ser decorrente da dificuldade que nós homens temos de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Mas tentarei fazer direito, já que provavelmente já deixei a luz do quarto acessa, a toalha molhada sobre a cama, a meia que tirei enfiada dentro do sapato, não coloquei o lixo pra fora, esqueci as chaves de casa pelo lado de fora e não lembrei de fechar o gás antes de deitar essa noite... Viram como é muita coisa para lembrar?! Nessa lista mesmo devo ter esquecido alguma coisa.

A verdade é que não foi sem motivos que Deus criou a mulher. Particularmente penso que o fez porque alguém precisaria dar juízo a nós homens, sugerir ponderação, acalmar nos ataques de fúria, agitar quando já fazemos parte do sofá da sala, dar carinho, puxar orelhas... Mulher é aquela voz da consciência que anda atrás da gente, só que com vontade própria, e impossível de fazer calar.

Mas as mulheres não foram feitas em função de nós, homens. Essa ótica de utilidade da mulher é machista e totalmente irreal. Porque se alguém nesse mundo já tão pouco humano vive em função de alguém, creio que nós é que vivemos em função delas. Porque não é só o caso de nascermos delas (o que cá pra nós já seria o bastante para definir quem depende de quem). Vivemos para agradá-las, para fazê-las felizes, para dar-lhes sensação de segurança, para promover-lhes a beleza. Pensamos duas ou mais vezes, por amor ou zêlo, antes de fazermos algo que possa causar qualquer desconforto em nossas relações. E se você homem que estiver lendo não concorda, precisa aprender a cuidar mais das mulheres que cercam você.

E como não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo, confesso, e Dona Renata está me chamando para o café, encerro aqui esse texto que se pretendia a homenagear as mulheres, mas que como quase tudo que fazemos ficará pelo caminho. Quem sabe alguma mulher passando não o melhora e o termina. Não será a primeira e nem tampouco a última vez, que uma mulher torna mais pertinente e interessante, aquilo que começamos sem saber exatamente para onde ir.

Que Deus abençoe a todas as mulheres do mundo. Em particular as mulheres do meu mundo. Para que sejam felizes. É o bastante, porque para a mulher, ser feliz envolve uma infinidade de outras tantas conquistas. Já pra nós basta ter futebol na TV...

Parabéns mulheres pelo seu dia. Amanhã tem mais um... e depois... e depois...


Beijo em todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detesto falar sozinho. Dê sua opinião. Puxe uma cadeira, fale o que pensa e vamos conversar...

Powered By Blogger