quinta-feira, 2 de outubro de 2014

=> Mudando mal por bem - Fragmentos de uma carta



"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Dalva (poderia ser Jurema, Cristina... Raquel) minha amiga, Graça, Paz e alegria.

Foi imensa a minha satisfação ao rever você, agora andando feliz e contente. Nem tanto pela recuperação de sua saúde, mas principalmente pelo sorriso largo, grato a Deus pelo fim das dores, e aliviada do seu martírio.

Sempre acreditei que Deus daria a você essa vitória, esse alívio. E é bom enfatizar isso; foi Deus quem deu a você essa benção. E muito me alegro em saber que você tem essa certeza também, dando constantemente graças a Deus por sua bondade e misericórdia. Digo isso, porque enquanto muitos gostam de racionalizar os acontecimentos, enxergando coincidências, acasos, e até sorte, para você a mão do Senhor atuando em cada momento de sua batalha é indiscutível. Que o Deus atuante mantenha seu coração sempre grato por suas dádivas.

A minha experiência me faz acreditar, que aquilo em que Deus atua, sempre conta com uma dose daquilo que precipitadamente consideramos infortúnios. Esses contratempos, ao contrário do que muitos acreditam, não são para testar nossa fé, mas antes ampliam nossa percepção da atuação de Deus. Foi assim com os amigos do paralítico curado por Jesus, que querendo levar o amigo até Ele, não podendo passar por causa da multidão, destelharam a casa onde Jesus se encontrava e desceram o amigo enfermo pelo teto (Lucas 5:17-26).  É diante de tais dificuldades, que nós percebemos que só a mão de Deus para transformar o que nos parecia contrário, em favorável.


Na narrativa da criação, Deus transformou caos em ordem. Mais tarde, Abraão, mesmo sendo avançado em dias, veio a se tornar pai de uma grande nação. José, filho de Jacó, vendido como escravo pelos irmãos e preso por calunia, acabou se tornando um dos principais do Egito. E teríamos muitos outros exemplos bíblicos, em que aquilo que parecia um revés, na verdade não passou de providência oportuna e adequada.

E assim, Deus transforma em bem, aquilo que por precipitação consideramos mal. Leva algum tempo, até que entendamos os propósitos de Deus em nosso infortúnio. Que o Senhor lhe fortaleça em fé e confiança, ensinando o seu coração a descansar n’Ele.

Aproveite muito essa sua nova fase, esse renovo de ânimo e de oportunidades. Use-as com sabedoria e paz. Passeie, brinque, divirta-se. Aproveite os amigos e a família, pois tudo isso que foi renovado para você em todas as suas possibilidades. Sabendo sempre que, quer nas alegrias, quer nas tristezas, o Senhor sempre estará com você.

 “O Senhor te abençoe e te guarde... e te dê a paz.”

Em Cristo, em quem todos os males se transformam em bênçãos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detesto falar sozinho. Dê sua opinião. Puxe uma cadeira, fale o que pensa e vamos conversar...

Powered By Blogger