domingo, 29 de junho de 2014

X A frustração de hoje que o Julio Cesar impediu


Ninguém quer acreditar, mas é verdade. Estamos fora da Copa 2014. A nossa Copa. A Copa que aguardamos por tanto tempo e acreditamos ser a Copa do Hexa. Ele não virá. Não nessa Copa. A seleção brasileira perdeu. O Brasil está fora.

Após o último pênalti perdido por Neymar, a torcida brasileira espalhada por todo o pais se calou. Como quem se dá ao carrasco, esperamos apenas o cumprimento da sentença. E quando o pênalti cobrado pelo chileno foi convertido em gol, nos entreolhamos desapontados e querendo não acreditar no que começávamos a viver. O fim da esperança de sermos campeões.

É claro que agora, com as lágrimas enxugadas, fica claro que alguns fatores durante o jogo e os momentos que antecederam a disputa por pênaltis, já nos davam boas dicas do que aconteceria. O polêmico Júlio Cesar chorava copiosamente, completamente desequilibrado e sem a menor condição de cumprir com suas responsabilidades em campo. Já havia demonstrado desequilíbrio em 2010, e por teimosia foi convocado por Felipão cada vez mais ranzinza e intransigente. O Willians havia acabado de entrar e sequer estava devidamente aquecido. E o Hulk... Depois de ter falhado no gol de empate do Chile, não poderia ter sido escalado para cobrar um dos pênaltis. Não um jogador que cobra pênalti com o peito do pé... Lamentável.

Mas nenhum outro fator contribuiu mais para o fracasso brasileiro na cobrança dos pênaltis, do que escalar um jogador que minutos antes havia caído no campo, com dores de câimbra. Neymar claramente não tinha a menor condição de ser um dos cobradores. Principalmente ser o cobrador que encerraria a série. Era impossível acreditar que ele pudesse fazer algo diferente, do que chutar fraco, nas mãos do goleiro chileno.

Portanto, o que vimos ontem, foi a conjunção de decisões inadequadas por parte da comissão técnica, que veio desde a preparação da seleção, passando pela convocação e terminando na desastrosa e equivocada escolha dos cobradores da série de pênaltis. Teimosia, ingenuidade e impertinência.

Assim termina uma das participações mais pífias do Brasil em copas do mundo, com uma diferença; dessa vez temos mais culpados para escolher e não será apenas o decadente Julio Cesar a sofrer com a frustração da torcida.

... Que teve muito jornalista e crítico de plantão deletando um artigo assim para hoje, ah isso teve!!!


Valeu seleção! Valeu Julio Cesar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detesto falar sozinho. Dê sua opinião. Puxe uma cadeira, fale o que pensa e vamos conversar...

Powered By Blogger